Jornal diariOnline Região Sul

33.º FIMA convida a reconhecida soprano Elisabete Matos

O FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, que decorre entre os dias 2 de março a 24 de maio, organizado pelo segundo ano consecutivo pela Associação Musical do Algarve, inclui 15 concertos de música clássica pautados pela qualidade e excelência dos maestros, grupos e solistas convidados.

Nesta edição do FIMA, a soprano portuguesa Elisabete Matos junta-se à Orquestra Clássica do Sul no concerto de abertura “Os Sons do Destino”, a ter lugar no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 2 de março, às 21h.

Detentora de enorme prestígio e reconhecimento internacionais, Elisabete Matos marca presença num programa que recorda o dramatismo da obra de Wagner e a veia inspiradora de Tchaikovsky, com direção do Maestro Rui Pinheiro.

Na 33.ª edição, o FIMA regressa ao Algarve com uma programação diversificada e com a realização de concertos em diferentes localidades da região. Com as danças e músicas tradicionais da Arménia apresenta-se o Quarteto Chilingirian; na aliança harmoniosa entre piano e violino surge o Doppio Ensemble, um projeto de duas intérpretes portuguesas; ou ainda a Orquestra Filarmonia das Beiras, conduzida pelo Maestro Ernst Schelle e na companhia do solista Vladimir Tolpygo, ao violino, são algumas das muitas sugestões musicais do FIMA para os próximos meses.

Martin André e Peter Stark são alguns dos maestros convidados, como a guitarrista Gaëlle Solal, os violinistas Francesca Dego e Pedro Meireles ou o violoncelista Paulo Gaio Lima. Num formato original, o ator Diogo Infante sobe também ao palco, acompanhado por um agrupamento de música de câmara.

Saliente-se que os concertos do FIMA têm lugar nos concelhos de Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Silves e Tavira e os bilhetes podem ser adquiridos clicando aqui.



Comentários

comentários