O fúneral de Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira realiza-se hoje, sábado 24 de fevereiro.
Terminada a Missa Exequial na Igreja Matriz de Albufeira, com início agendado para as 14h30, o cortejo fúnebre seguirá pela Avenida dos Descobrimentos em direção à Câmara Municipal de Albufeira. Daí seguirá novamente pela Avenida dos Descobrimentos, passando pela Rotunda das Minhocas em direção ao Hospital Privado Lusíadas (antiga pista de aviação). O cortejo passará junto ao RCI e terminará no Cemitério de Vale Pedras, onde o Exmo. Senhor Presidente, Carlos Eduardo da Silva e Sousa, será sepultado.
O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, faleceu a noite quinta-feira, na sua residência, vítima de doença súbita, cerca das 23:00 horas.
Carlos Silva e Sousa, natural de Olhão, tinha 60 anos de idade, era casado, advogado de profissão, formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa e desempenhou funções associadas à Ordem dos Advogados na região do Algarve. Foi Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos, foi deputado à Assembleia da República durante quatro anos (2011 – 2015), dirigente do PSD em Albufeira e na estrutura regional do Algarve e estava agora a desempenhar o seu segundo mandato como Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
Ao longo da sua vida desempenhou diversos outros cargos relevantes, tendo sido Cônsul da Lituânia e Vice-Cônsul de S. Tomé e Príncipe no Algarve, bem como presidente da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos do Algarve, bem como presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega da V. Benaciate, sempre ligado à agricultura, designadamente na área da vitivinicultura e na produção de vinho.