O funeral de Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, juntou uma multidão de amigos e conhecidos.
Foram muitos os quiseram prestar uma derradeira homenagem ao autarca, que faleceu na noite de quinta-feira, vítima de ataque cardíaco.
A Igreja Matriz de Albufeira tornou-se pequena para todos os que compareceram às cerimónias fúnebres. O corpo de Carlos Silva e Sousa, que esteve em câmara ardente na igreja de Sant’Ana, foi transportado em ombros até à Matriz, igreja na qual se realizou a missa exequial.
O cortejo fúnebre seguiu pela Avenida dos Descobrimentos em direção à Câmara Municipal de Albufeira, Avenida dos Descobrimentos, passando pela Rotunda das Minhocas em direção ao Hospital Privado Lusíadas (antiga pista de aviação).
O cortejo terminou no Cemitério de Vale Pedras, onde Carlos Eduardo da Silva e Sousa ficou sepultado.
Carlos Silva e Sousa, natural de Olhão, tinha 60 anos de idade, era casado, advogado de profissão, formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa e desempenhou funções associadas à Ordem dos Advogados na região do Algarve.
Foi Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos, foi deputado à Assembleia da República durante quatro anos (2011 – 2015), dirigente do PSD em Albufeira e na estrutura regional do Algarve e estava agora a desempenhar o seu segundo mandato como Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
Texto: Francisco Piedade | Fotos: Paulo Moreno