O município de Tavira volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no stand Algarve, entre 28 de fevereiro e 4 de março, promovendo a dieta mediterrânica e apresentando os principais eventos previstos para o concelho em 2018.
“A participação da autarquia nesta feira visa promover, sobretudo, Tavira enquanto comunidade representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO”, refere a autarquia, em comunicado.
Divulgar a programação cultural e gastronómica, assim como a riqueza do património edificado e natural é outro dos objetivos definidos pela edilidade para a captação de novos mercados.
Assim, na quinta-feira, 1 de março, pelas 17:30 horas, realiza-se a apresentação da calendarização de eventos prevista para 2018, seguida da demonstração e degustação de gelados confecionados a partir de produtos locais.
A iniciativa é da responsabilidade da Gelataria Delizia, a qual obteve já diversos prémios, nomeadamente, em 2011, com o gelado de figo seco, eleito «Melhor Gelato do Mediterrâneo», no Serbeth Festival, em Cefalú (Itália).