Jornal diariOnline Região Sul

Mais de seis dezenas de empresas e instituições vão recrutar na UAlg Careers Fair

Mais de seis dezenas de empresas e instituições de âmbito regional e nacional vão estar presentes na 3.ª edição da UAlg Careers Fair, que decorrerá nos dias 7 e 8 de março no complexo pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro.

Os alunos ou diplomados pela UAlg que queiram participar na feira, que visa contribuir para a inserção de estudantes e diplomados da UAlg no mercado de trabalho, já poderão efetuar a sua inscrição.

A iniciativa, que pretende reunir o maior número de empresas, facilitando a procura de emprego e o desenvolvimento de uma carreira profissional, é organizada pela Universidade e pela Associação Académica, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Com um vasto programa de atividades, esta edição aumentou o espaço expositivo para poder responder ao maior número de solicitações, privilegiando, assim, o recrutamento e o contacto direto com as empresas.

Simultaneamente, decorrerão sessões de apresentação das empresas; sessões de recrutamento, com entrevistas a estudantes e diplomados pela UAlg previamente selecionados pelas empresas; workshops, com sessões práticas sobre a temática da empregabilidade; e um almoço de networking, para empresas e candidatos selecionados para entrevista.

A academia algarvia pretende que a UAlg Careers Fair, “já considerada a maior feira de recrutamento do sul do país”, continue a ser “um evento de referência, mantendo a alta taxa de empregabilidade dos seus diplomados”.

Todas as informações sobre regulamento, inscrições e participação podem ser consultadas em www.ualg.pt/pt/content/ualg-careers-fair.



Comentários

comentários