A organização do Festival MED 2018 já revelou as primeiras confirmações para a edição número 15, que vai ter lugar este ano, a saber: Gato Preto (BR), Asian Dub Fundation (UK), 47Soul (PS), Teresa Salgueiro (PT), Melech Mechaya (PT), Sara Tavares (PT/CV), Dub Inc (FR), Gaiteiros de Lisboa (PT), La Pegatina (ES), Miguel Araújo (PT), Morgane Ji (RE) e Orelha Negra (PT).
O MED é um festival dedicado à ‘world music‘ que está a dar cartas no panorama musical nacional, ibérico e europeu, e em 2018 comemora a sua 15ª edição. As nomeações já anunciadas são um estímulo para fazer cada vez mais e melhor, incutindo neste evento novidades que irão surpreender ainda mais o público mas mantendo a essência e o espírito de um festival que, para além da música, conta também com um vasto programa cultural.
É de realçar que, nas três edições dos “Iberian Festival Awards”, o MED recebeu 17 nomeações: 4 em 2016, 6 em 2017 e 7 para 2018, sendo um dos mais nomeados destes prémios.
Veja a primeira apresentação deste grande Festival, que se realizará nos dias 28, 29, 30 de junho e 1 julho (este último o “Open Day”), em toda a Zona Histórica de Loulé.
Coordenação: Loulé Film Office 2018.