Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

CRESC Algarve 2020 tem 4,5 milhões de euros para investimentos em equipamentos sociais

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 lançou um novo aviso de concurso para investimentos em equipamentos sociais, prevendo um total de 4,5 milhões de euros comparticipados pela União Europeia.

De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, o objetivo específico definido insere-se na prioridade de investimento 9.7, subordinada ao tema «Qualificar e adaptar os equipamentos sociais e de saúde existentes e concluir numa lógica de racionalidade as redes de infraestruturas e equipamentos».

A comparticipação dos fundos da União Europeia (FEDER) prevista para a totalidade das operações a selecionar é de 4,5 milhões de euros - 2,3 milhões de euros destinados à requalificação, remodelação ou reconversão e 2,2 milhões de euros a novos equipamentos -, o que permitirá um investimento global de 7,5 milhões de euros.

Este concurso pioneiro na região do Algarve destina-se a intervenções de “qualificação e diversificação da oferta de serviços e equipamentos sociais de qualidade, maximizando a capacidade instalada”, em particular das estruturas residenciais ou de apoio para idosos e crianças e jovens, com prioridade para as respostas na área da saúde mental, reforçando as respostas às pessoas com deficiência e incapacidade, no quadro do objetivo temático «9 - Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação na região do Algarve», salienta a CCDR.

Os beneficiários previstos neste aviso de concurso são a administração pública local, ou outras entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, responsáveis pela prestação de serviços sociais, entidades públicas que prestam serviços de saúde ou outras entidades públicas mediante protocolo com os serviços e organismos do ministério da saúde.

O aviso do concurso está disponível no sítio https://algarve2020.pt/info/sites/algarve2020.eu/files/avisos/aviso_eq.sociais.pdf. Toda a informação sobre o Programa Operacional Regional do Algarve está disponível em www.algarve2020.pt.



Exit mobile version