Jornal diariOnline Região Sul

INE procura recenseadores no Algarve para Teste 2018

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai realizar o Teste 2018 em todo o território nacional, no âmbito dos trabalhos preparatórios para os Censos 2021, procurando recenseadores para a freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

“Testes desta natureza são considerados essenciais e normais em operações estatísticas desta dimensão”, refere o instituto, em comunicado, sobre um processo em que é selecionada uma freguesia de cada região para testar novos processos de recolha (web e telefone) e respetivos procedimentos associados.

O Teste 2018 (Censos2021) vai ocorrer entre abril e junho de 2018, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, município de Faro, e compreenderá a resposta ao questionário de todos os alojamentos e residentes, por via da web, telefone e papel.

Para o efeito, o INE já arrancou com o processo de recrutamento para seleção de equipas de recenseadores, de acordo com o seguinte perfil: habilitações ao nível do 12.º ano; competências ao nível de microinformática na ótica de utilizador; residência na freguesia indicada (preferencialmente); disponibilidade a tempo parcial (incluindo fins-de-semana); e transporte próprio.

Os eventuais interessados em participarem nesta operação podem candidatar-se através do endereço eletrónico entrevistadores@ine.pt, na junta de freguesia de Santa Bárbara de Nexe ou nas instalações do INE em Faro.



Comentários

comentários