Durante esta tarde, a partir das 16h16 e minutos seguintes, segundo alertas do CDOS de Faro e de testemunhas oculares, ventos muito fortes atingiram alguns locais dos concelhos de Faro e Olhão, tendo provocado vários danos materiais pelas zonas onde supostamente, um mini tornado, terá passado.
Em Faro, segundo informações chegadas à nossa redacção, as pessoas tentaram abrigar-se no espaço do Jumbo no Fórum Algarve, tendo o espaço da restauração bem como outras zonas sido encerrados.
De acordo com o testemunho de alguns populares que se encontravam de visita ao Fórum Algarve, o vento fortíssimo quebrou vidros de montras de algumas lojas e nas proximidades da cidade várias árvores foram arrancadas pelo forte vento que esta tempestade transportava, num cenário muito idêntico ao que se registou há dias nas proximidades da Doca de Faro.
Na Conceição de Faro e Estoi há registo da queda de árvores. Também em Pechão, no concelho de Olhão, houve queda de árvores e o fornecimento de energia eléctrica teve uma interrupção.
Ainda no concelho de Olhão, especificamente em Moncarapacho, disputava-se a segunda parte do encontro de futebol Moncarapachense / Moura, jogo do Campeonato de Portugal, o qual foi interrompido porque um dos muros do campo Dr. Antonio João Eusébio, caiu e como documenta a fotografia atingiu alguns automóveis.
Os detritos dos painéis publicitários e estruturas circundantes acabaram por tornar o relvado impraticável, o que obrigou ao adiamento da partida para data a agendar.
Há minutos recebemos um vídeo, da autoria de Kaio Braga, o qual dá conta da força do vento, veja aqui. Também o João Paulo Soares nos fez chegar um vídeo que pode ver aqui.
Refira-se o trânsito na zona do Fórum, à entrada de Faro, está muito condicionado, devido à queda de uma árvore sobre a via. As autoridades estão no local, ainda assim, se puder evite passar por lá é o melhor.
A redacção do Jornal diáriOnline Região Sul agradece a colaboração dos leitores na cedência das fotografias e dos vídeos.