Jornal diariOnline Região Sul

Portugal vence Noruega e reencontra Austrália para disputar 3.º lugar da Algarve Cup

A seleção portuguesa de futebol feminino venceu hoje a Noruega, por 2-0, terminando o Grupo A da Algarve Cup no 2.º lugar, com os mesmos pontos da Austrália, que reencontrará na quarta-feira, no jogo de atribuição do 3.º lugar da prova.

No derradeiro jogo do Grupo A da Algarve Cup, Portugal jogou bem, arriscou e venceu de forma categórica - podia até ter marcado mais golos - a Noruega, 14.ª classificada no «ranking» mundial da FIFA.

Com mais posse de bola e olhos postos na baliza da Noruega, Portugal pressionou cedo a adversária e obrigou-a a cometer erros em zona perigosa: numa dessas falhas, a algarvia Cláudia Neto deixou Portugal em vantagem, na conversão de um livre direto (36 minutos).

No início da segunda parte (48), Diana Silva dilatou a vantagem portuguesa, após assistência de Cláudia Neto, e as portuguesas até podiam ter construído um resultado mais avolumado, acabando por desperdiçar várias oportunidades flagrantes.

O triunfo deixou a formação lusa com sete pontos, mas não foi suficiente para reservar um lugar na final do torneio, devido à diferença de golos inferior à dos vencedores dos grupos B e C (Holanda e Suécia) e à da Austrália, que será o opositor de Portugal, depois de as duas equipas terem empatado sem golos na passada sexta-feira.

As comandadas de Francisco Neto vão disputar, pela primeira vez na sua história, o 3.º lugar do torneio, garantindo desde já, independentemente do resultado do encontro, a sua melhor prestação de sempre na Algarve Cup.

O emparelhamento das equipas para o derradeiro dia da Algarve Cup - ainda em locais e horários a definir - será o seguinte: Final - Holanda-Suécia; 3.º/4.º lugar - Austrália-Portugal; 5.º/6.º lugar - Canadá-Japão; 7.º/8.º lugar - Coreia do Sul-Noruega; 9.º/10.º lugar - Islândia-Dinamarca; 11.º/12.º lugar - China-Rússia.



Comentários

comentários