Jornal diariOnline Região Sul

Algarve Cup terminou sem final e com duas seleções campeãs

A organização da Algarve Cup decidiu atribuir o troféu de vencedor à Holanda e à Suécia, depois de a final da prova ter sido anulada, na quarta-feira, devido às más condições do relvado do Estádio da Bela Vista, no Parchal, em Lagoa.

“Devido às más condições climatéricas, que tornaram o relvado do Parchal impraticável, a organização decidiu atribuir o troféu a ambos os finalistas”, revelou a Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado.

Depois de averiguar as condições do relvado e de uma deliberação entre as finalistas e a equipa de arbitragem, a organização decidiu atribuir o troféu às duas seleções.

O troféu foi simbolicamente entregue às capitãs - Caroline Seger (Suécia) e Sari van Veenendaal (Holanda) - por Mónica Jorge, diretora da FPF.

Portugal bateu a Austrália (2-1) para conquistar o 3.º lugar, o Canadá venceu o Japão e foi 5.º classificado, Coreia do Sul e Noruega viram o seu jogo pelo 7.º posto ser interrompido devido ao mau tempo, a Islândia foi 9.ª depois de ter derrotado a Dinamarca nas grandes penalidades (5-4) e a China terminou no 11.º lugar, ao derrotar a Rússia (2-1).



Comentários

comentários