Jornal diariOnline Região Sul

Requalificação da EB1 de Areal Gordo custa 100 mil euros

A empreitada de requalificação da EB1 de Areal Gordo, em Faro, mais uma intervenção integrada no programa «Faro Requalifica», promovido pela autarquia local, vai representar um investimento de cerca de 100 mil euros.

O objetivo passa por proceder, ao nível da intervenção exterior, à criação de um recreio coberto e à reformulação da entrada, e requalificar a entrada do edifício através da elevação do pavimento que compreende toda a frente sul, assim como melhorar a acessibilidade com a construção de uma rampa de acesso.

Ao nível da intervenção interior do espaço, será efetuada a alteração do núcleo atualmente ocupado pela cozinha e instalações sanitárias, através da criação de novas áreas de trabalho.

A empreitada compreende ainda a substituição dos pavimentos das áreas a intervencionar bem como do átrio de entrada, «hall» de distribuição no piso superior e sala polivalente.

A empreitada foi adjudicada à Sociedade Ambartrans - Transportes, Ld.ª, pelo montante global de 101.608,01 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

“A autarquia procura, deste modo, que a comunidade escolar prossiga o ano letivo com melhores condições de funcionamento, contribuindo igualmente para a qualidade do ensino público, referência no nosso concelho”, conclui a autarquia, em comunicado.



Comentários

comentários