Plantação de árvores na Serra do Caldeirão ficou adiada devido ao mau tempo
No passado dia 3 de Março realizou-se a 29ª edição do Salir TT, mítico passeio todo terreno à Serra do Caldeirão, organizado pela Secção de Motorismo da Associação Cultural de Salir, em que participaram mais de 300 participantes divididos por 112 viaturas auto.
Também participaram pouco mais de uma dezena de aventureiros em moto, não sendo mais porque o tempo não convidava a utilizar um veículo de duas rodas, por sugestão da organização em prol da segurança.
Após uma semana de muita chuva, os participantes foram ao encontro de muita lama, que adoraram, e muitas ribeiras a transbordar, o que fez com que a organização, há última hora tivesse que alterar algumas zonas do percurso, para segurança de todos os que compunham a caravana, tendo tudo decorrido em condições normais para satisfação de todos os participantes.
Como vem acontecendo desde 1995, os participantes do Salir TT plantam árvores na serra, em especial nas zonas que têm sido devastadas pelos incêndios e este ano não seria excepção, porém, devido ás condições climatéricas muito adversas, poucas árvores foram plantadas, mas, segundo a organização em breve será efectuada uma acção para proceder à sua plantação.
Saliente-se que as árvores, são fornecidas pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a plantação decorre como em anos anteriores com a preciosa participação dos elementos da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão. A seu tempo a quantidade de árvores que for plantada vai ser descontada no contador da reflorestação do Jornal diáriOnline Região Sul, fazendo juz a este projecto que começou dia 1 de fevereiro de 2017 e que tem por objectivo, promover e divulgar a reflorestação no Algarve, em Portugal e em todo o Mundo Lusófono.
Refira-se por último que, a 29ª edição do Salir TT contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Salir, bem como com o patrocínio da A. Mestre – Automóveis, Agente Mitsubishi em Loulé e Vila Real de Santo António, entre outras entidades públicas e empresas privadas da região algarvia, os quais já garantiram o apoio para a 30ª edição do Salir TT, um passeio que continua a marcar o todo terreno turístico em Portugal.