Jornal diariOnline Região Sul

“Movimento da Escola Moderna” na Biblioteca de Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai receber no dia 16 de março, sexta-feira, pelas 18h00, a conferência "Desenvolvimento sociomoral e autonomia: o modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna” por Cristina Nunes.

A escola promove o desenvolvimento social e moral das crianças mediante sistemas complexos de atividades, tarefas e vínculos que são condicionados pelas metas e valores que a sociedade lhe atribui. Na escola tanto as atividades como as relações que nela se estabelecem estão imbuídas de afetividade e valores morais. Nesta comunicação será discutido o modelo de cooperação educativa do Movimento da Escola Moderna, o modo como a organização do espaço, do tempo e da relação pedagógica pode promover o desenvolvimento social e moral dos alunos.

Cristina Nunes é licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, tendo vindo a especializar-se em sucessivos seminários e cursos de pós-graduação em Psicologia Clínica, Psicoterapia Infantil, Conjugal e Psicanalítica e em Psicanálise.

Esta conferência destina-se ao público em geral (maiores de 18 anos) e as inscrições devem ser enviadas por email.


Comentários

comentários