Jornal diariOnline Região Sul

Cartaz do Festival do Marisco de 2018 já é conhecido

Agir

A apresentação do cartaz da edição de 2018 do Festival do Marisco foi um dos pontos altos da participação do município de Olhão na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, realizada na semana passada.

O evento, que este ano decorre de 10 a 15 de agosto, vai trazer à cidade de Olhão mais uma série de nomes conhecidos da música, como Agir, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Vanessa da Mata, Calema e Xutos & Pontapés.

Ao longo dos cinco dias da BTL, o município, em colaboração com algumas empresas do concelho, ofereceu aos visitantes experiências turísticas diversificadas, dando a conhecer aos cerca de 80 mil visitantes os fatores diferenciadores do concelho em termos turísticos.

O Dia do Algarve foi igualmente o pretexto para a apresentação do novo sítio e «app» turísticos de Olhão, duas funcionalidades tecnológicas que “contribuirão, muito brevemente, para planear e tornar mais intuitiva uma visita ao concelho”, refere a autarquia.

Olhão levou também à BTL a gastronomia do concelho, numa parceria com o Grupo Hotéis Real, a Conserveira do Sul e a empresa marítimo-turística Salt & Sea, com os visitantes a terem oportunidade de degustar uma reinterpretação de conservas tradicionais.

“É sempre com prazer que marcamos presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e damos a conhecer as maravilhas do nosso concelho a um público cada vez mais diversificado e exigente, que procura um outro Algarve. É esse Algarve que temos para oferecer em Olhão, um Algarve apostado no turismo, mas que não perde de vista as suas raízes e a sua autenticidade”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina.



Comentários

comentários