Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

FITA teve início no sábado com presença brasileira

Ludmilla Ramalho (fotos de Duarte Gonçalves)

Está em curso até dia 15 do corrente, o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), numa organização da companhia “Lendias de Encantar”, iniciado no passado sábado no município de Santiago do Cacém, com a apresentação da peça “Orlando - Um prólogo” interpretada pela atriz brasileira Ludmilla Ramalho e Madame Teatro do Brasil no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André.
A peça, "Orlando" aborda temas como solidão, amor, morte e androgenia, colocando como foco de pesquisa o romance "Orlando: Uma Biografia" de Virginia Woolf.  A dramaturgia e a encenação do solo exploram o chamado “fluxo de consciência”, muito usado por Virgínia Woolf.

Entretanto no dia 14 de março, o teatro é para os mais pequenos, com sessões às 10h30 e 14h30, no Auditório Municipal António Chaínho em Santiago do Cacém, onde irá subir ao palco a peça “De Cá Para Lá”, com interpretação a cargo da companhia portuguesa, Teatro Plage.

Saliente-se que o último dia do FITA incluirá uma proposta de dança contemporânea , intitulada “Defilló”, espectáculo que também irá ter lugar no Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, no dia 15 de março, pelas 21:30 horas. A interpreatação estará a cargo da Companhia Nacional de Dança Contemporânea, do Ministério da Cultura da República Dominicana.

As entradas nestes espetáculos são gratuitas, uma gentileza da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

 



Exit mobile version