Vencedores do 1.º Concurso Book Trailers já foram anunciados

Os vencedores do 1.º Concurso Book Trailers, promovido pela Rede de Bibliotecas de Tavira, receberam os seus prémios no passado dia 9 de março, na biblioteca municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Ricardo Pereira (1.º classificado), Joana Gromicho (2.º classificado), Joana Viegas e Andria Pontes (3.º classificado) e Rui Ramos (menção honrosa) foram os premiados, num evento que colocou a concurso 16 trabalhos.

Pub

Ricardo Pereira apresentou-se a concurso com um vídeo inspirado no livro «O vendedor de passados», de José Eduardo Agualusa; Joana Gromicho elaborou um trabalho com base na obra «O dia cinzento e outros contos», de Mário Dionísio; a dupla Joana Viegas e Andria Pontes destacou o livro «Balada da praia dos cães», de José Cardoso Pires; e Rui Ramos mereceu, também, a atenção do júri pela realização de um trailer acerca da obra «Se isto é um homem», de Primo Levi.

A Rede de Bibliotecas de Tavira promoveu esta iniciativa com o objetivo de dinamizar e fomentar a leitura, a cultura e as bibliotecas em toda a comunidade, nomeadamente, a escolar.

Um book trailer é um vídeo curto (duração mínima de 30 segundos e máxima de 2 minutos) que tem como finalidade apresentar, de maneira breve e visual, a atmosfera de um livro com o máximo de três ilustrações da obra original, sem mostrar a trama completa nem o desenlace, de maneira a sugerir e criar o interesse no leitor.

A avaliação foi efetuada por um júri composto por elementos da área da cultura, do livro e do marketing digital.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi