Festival Al-Mutamid passou por Loulé – vídeo

No passado dia 23 de fevereiro, realizou-se no Cine-Teatro Louletano a 18ª edição do prestigiado Festival Al-Mutamid, com a exibição do agrupamento Al-Bashirah, um grupo de música árabe composto por músicos de Marrocos e Síria, reunindo as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe.

O grupo apresentou-se com um amplo repertório composto por nubas de música andalusí, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas. Al-Bashirah fez-se acompanhar também do bailarino sírio Rifai Hambrouch, que interpretou magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egipto denominada tanora.

Pub

O grupo é composto por Rifai Hambrouch (dança espiritual sufi & tanora), Mahmoud Fares (voz e percussão), Houssam Hammoumi (nay e alaúde árabe), Zead Khawan (kanún), Salah Sabbagh (darbouka, rik e bendir).

Veja as imagens !

Produção: Darquefalar
Coordenação: Loulé Film Office 2018

 



Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.