O antigo deputado algarvio Carlos Brito vai apresentar o seu mais recente livro de poesia, «Reinvenção da Esperança», em sessão marcada para amanhã, sexta-feira, 16, na sala Castelo do Hotel d'Alcoutim, pelas 15:30 horas.
“É um livro de poesia, cujos poemas dão razão a quem, escritor "nobelizado", escreveu um dia algo parecido com «é preciso tempo para nos tornarmos jovens»”, refere a autarquia alcouteneja sobre Carlos Brito, atualmente com 85 anos.
“Um livro de memórias vividas, em verso, cujas palavras espelham, em grande medida, a riquíssima experiência humana do seu autor. Mas, também, um livro de poemas fortes e repletos de futuro cujas palavras, aparentemente simples, refletem a profunda reflexão existencial de Carlos Brito perante o pesado desgaste do tempo e, consequentemente, uma certa nostalgia, totalmente isenta de passadismo, pela inexorável e acelerada passagem daquele”, acrescenta-se, em comunicado.
Carlos Brito, conhecido político e escritor, natural de Alcoutim, foi deputado do PCP no parlamento durante vários anos, eleito pelo círculo do Algarve, antes de assinar a desvinculação do partido.
A apresentação da obra estará a cargo de Augusto Lourido e a produção e realização da atividade cultural do coletivo local Palavras da Serra e Margem, sob a direção de Carlos Escobar, com o apoio do município de Alcoutim.