Ministro do Ambiente durante visita à Fuseta

PS/Algarve elogia resposta “pronta e rápida” do governo aos efeitos do temporal

O presidente do PS/Algarve e deputado, Luís Graça, congratulou-se com a “pronta e rápida resposta” do governo aos autarcas, agricultores e populações afetadas pelos temporais da semana passada.

Em comunicado, o recém-eleito líder dos socialistas algarvios sublinha “a pronta capacidade de resposta” do governo que, “de forma célere e expedita”, disponibilizou meios de apoio aos agricultores e às autarquias locais.

Pub

O PS/Algarve saúda igualmente as estruturas regionais e locais dos bombeiros, proteção civil e ação social pela sua intervenção durante as ocorrências.

O presidente da estrutura socialista destaca, entre as ações realizadas pelo governo na última semana, a publicação do despacho em que reconhece como “fenómeno climático adverso” o violento tornado registado em 4 de março de 2018 em alguns municípios do sotavento algarvio, acionando a aplicação do apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas, nos ativos fixos tangíveis e ativos biológicos que integram o capital produtivo da exploração, correspondente a plantações plurianuais, equipamentos e construções rurais de apoio à atividade agrícola.

As medidas de apoio ontem publicadas seguem-se à visita efetuada pelo secretário de Estado Adjunto da Agricultura, Luís Vieira, imediatamente após a ocorrência deste tornado que causou danos e prejuízos em várias explorações agrícolas.

Paralelamente, o PS salienta igualmente a visita do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, no sentido de efetuar o levantamento global dos prejuízos causados pelo mau tempo em todo o Algarve.

Pub

O governo espera, até ao próximo dia 20, um relatório das autarquias para determinação de apoios, através de financiamento a 100% do Fundo Ambiental para repor as estruturas que foram danificadas um pouco por todo o litoral do Algarve.



Pub
Mais em Sociedade
Corte de água em Algoz dia 24 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 24 de maio, na Rua Alto do Palmeiral,…

Sismo de magnitude 2,8 (Richter) sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, sem

Design
Algarve Design Meeting arranca hoje em Faro

A 11.ª edição do Algarve Design Meeting vai decorrer nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, entre hoje e sábado, dias 23 e 28, fazendo

Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com