Alunos da Escola Secundária de Loulé desenvolvem aplicações Android para escolas europeias

Fonte da Escola Secundária de Loulé deu a saber ao diariOnline Região Sul que alguns dos seus alunos estão a participar, mais uma vez, no desenvolvimento de aplicações informáticas Android para a educação, no âmbito do programa Erasmus+, desta vez, em colaboração com escolas italianas, checas, suecas e romenas.

Trata-se dos alunos Francisco Rodrigues, Ruben Ferreira e Vasco Raminhos, do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e do aluno Tiago Sousa do Curso Profissional de Design Gráfico, que são os responsáveis pela programação de um conjunto de aplicações informáticas que visam o ensino das disciplinas de Biologia, Geografia, Física e Química.

Pub

Este projeto Erasmus+, intitulado Digital Teaching in Natural Scientific Subjects, para além da troca de boas práticas na utilização das tecnologias de informação e comunicação em contexto de sala de aula, "prevê a produção de um conjunto de aplicações para dispositivos móveis que utilizam os sensores e outras tecnologias suportadas por estas tecnologias para a realização de simulações e outras atividades com vista a aprendizagem dos conteúdos das referidas disciplinas", revela-nos a citada fonte.

Saliente-se que no âmbito deste projeto, os alunos deslocaram-se a Martano, Província de Apulia (Itália), entre os dias 11 e 17 de março, para participar num conjunto de workshops sobre estas temáticas, acompanhados pelos professores de informática Duarte Duarte e Paulo Ribeiro, bem como pela professora de artes, Lucília Pires, que também participaram na reunião transnacional entre professores.

Uma nota final, para referir que todas as despesas dos alunos e dos professores foram financiadas pela agência Erasmus+ Checa, coordenadora do projeto.

* Colaboração especial do professor Duarte Duarte

Pub




Pub
Artigos Relacionados
Mais em Educação & Ciência
Estudo: Envelhecimento afeta dinâmica cerebral

O envelhecimento afeta a dinâmica cerebral, mas nem todas as mudanças têm impacto no funcionamento…

UAlg
Décima edição das Bolsas de Excelência distinguiu mais 63 estudantes da UAlg

A sessão pública de entrega das Bolsas de Excelência, que distinguiu 63 alunos da Universidade do Algarve (UAlg), realizou-se ontem,

Dia da Criança celebrado com dias divertidos em Lagos

Depois de dois anos de atividades limitadas no Dia da Criança, as diversões regressam à rua para celebrar os direitos das crianças e jovens.

Alunos produzem vídeo promocional da Freguesia de Cachopo

Produzido pela turma A do 9.º ano da Escola Básica Prof. Joaquim Moreira, em Martinlongo, no concelho de Alcoutim, que integra cinco alunos