Jornal diariOnline Região Sul

Albufeira assinala Hora do Planeta

Entre as 20h30 e as 21h30, a Câmara Municipal de Albufeira irá desligar todas as luzes (interiores e exteriores) do edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Lídia Jorge, Galeria Municipal João Bailote, Igreja Matriz e Igreja de Sant`Ana, ao mesmo tempo que convida a população a associar-se à iniciativa, desligando a iluminação nas suas residências.

Para além do desligar das luzes, a Autarquia irá promover em meios próprios à sua disposição (site, facebook e écrans LCD existentes em diversos equipamentos municipais) a divulgação do vídeo “A Energia e as Alterações Climáticas”, realizado, no ano letivo 2016/2017, pela turma de 9º ano, da Escola EB 2,3 Profª Diamantina Negrão, no âmbito do projeto com o mesmo nome, desenvolvido pelo Município em parceria com as Escolas do 3º Ciclo e Ensino Secundário, a Agência Regional de Energia e Ambiente (AREAL) e a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, o qual pode ser visionado AQUI.

A “Hora do Planeta” é uma ação global realizada sob a responsabilidade da World Wildlife Found (WWF), que neste dia convida indivíduos, empresas, governos e comunidades em todo o mundo a desligarem as luzes durante uma hora, em claro sinal de apoio à sustentabilidade ambiental. O evento teve início em 2007 na Austrália e no ano seguinte transformou-se num movimento global a que aderiram mais de 65 milhões de pessoas. No ano passado chegou a 180 países e territórios, a mais de 9 mil cidades e vilas. Em Portugal, 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, ficaram completamente às escuras.


Comentários

comentários