Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Prémio Portugal Cinco Estrelas destaca recursos algarvios

Recursos patrimoniais e marcas com presença no Algarve foram eleitos pelos portugueses no Portugal Cinco Estrelas, galardão que visou distinguir os principais recursos patrimoniais do país e as marcas exclusivamente de origem portuguesa de maior relevo em cada região.

“Estes prémios pretendem não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal, quer a nível de recursos naturais, gastronómicos e vinhos, quer a nível de arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional”, refere a organização.

A votação online elegeu os principais recursos do Algarve em várias categorias: Doçaria Regional - Dom Rodrigo; Ilhas - Ilha de Tavira; Museus - Centro de Ciência Viva; Praias - Praia da Rocha; Produtos Naturais - Laranja do Algarve; Reservas/Paisagens/Barragens - Parque Natural da Ria Formosa; Serras/Montanhas - Serra de Monchique

Foram ainda distinguidas as marcas exclusivamente de origem portuguesa presentes no Algarve de maior relevo local: Centros de Diagnóstico - Dr. Campos Costa; Centros de Medicina Estética - Centros Únicos; Ginásios - Pump Fitness Spirit; Imobiliárias - Soluções Ideais; Lojas de Tecnologia - GMS Store; Mobiliário e Decoração - Antarte; Obras e remodelações de Imóveis - Casa Viva; Pastelarias e Padarias - Pão do Rogil; e Reparação de Smartphones - iServices.

As marcas regionais foram apuradas vencedoras nas categorias recorrendo à metodologia do Prémio Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores alvo, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra (satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação), em três situações distintas e complementares: comité de avaliação; testes de experimentação e questionários de avaliação massificada.

Mais de 205.000 portugueses ajudaram a escolher os 100 principais recursos patrimoniais portugueses e as 79 marcas de origem portuguesa que mais se destacam regionalmente.

A cerimónia de entrega de prémios da 1.ª edição do Portugal Cinco Estrelas realiza-se no dia 12 de abril, no Teatro Thalia, em Lisboa.



Exit mobile version