Crianças plantaram hoje 150 árvores na Escola de Fuzileiros

Para comemorar o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, que se celebra hoje, dia 21 de março, os alunos da Escola Básica de Palhais, no concelho do Barreiro, visitaram a Escola de Fuzileiros, localizada em Vale de Zebro, e plantaram nada mais nada menos que 150 árvores.

Segundo fonte da Marinha Portuguesa, entre outras atividades, as crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma demonstração da equipa de cinotecnia dos Fuzileiros Portugueses.

Pub
Sobre os Fuzileiros Portugueses

Recorde-se que a existência de Fuzileiros na Armada remonta ao ano de 1585, quando se estabeleceram núcleos de adestramento das guarnições das naus da Índia para o manejo da artilharia e da fuzilaria.

Com o surgimento da Revolução de Abril, na sua sequência, em 1974, foi criado na dependência do Chefe do Estado-Maior da Armada, o Comando do Corpo de Fuzileiros como estrutura superior de Comando dos Fuzileiros, dotado da missão de assegurar a preparação, o treino e a prontidão das unidades de Fuzileiros.

O Corpo de Fuzileiros integra duas grandes Unidades, a Escola de Fuzileiros e a Base de Fuzileiros, e 7 Unidades Operacionais: o Batalhão de Fuzileiros N.º1, o Batalhão de Fuzileiros N.º2, a Unidade de Meios de Desembarque, a Unidade de Polícia Naval, o Destacamento de Acções Especiais, a Companhia de Apoio de Fogos, e a Companhia de Apoio de Transportes Tácticos.

Atualmente, os Fuzileiros Portugueses prestam estreita cooperação de natureza Técnico-Militar aos Fuzileiros dos novos Países Africanos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique) e desde 1997 têm participado isoladamente e de forma conjunta ou combinada em Operações de Apoio à Paz e de Assistência Humanitária, na Bósnia-Herzegovina, em Timor-Leste, na ex-República do Zaire, na Guiné-Bissau, em Moçambique, na República Democrática do Congo e no Afeganistão.

Pub

(Nota: alguma desta informação encontra-se disponível na página oficial dos Fuzileiros Portugueses no Facebook)


Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…