FIMA 2018 – Orquestra Clássica do Sul e Elisabete Matos em Loulé – vídeo

“Os Sons do Destino” foi o concerto de abertura do FIMA 2018. A presença de uma das sopranos portuguesas de maior prestígio internacional, Elisabete Matos, combinada com o dramatismo da música de R. Wagner e a veia inspiradora de Tchaikovsky, deliciou os espetadores.

Os “Wesendonck Lieder”, para além de serem uma obra-prima do repertório vocal, constituíram uma declaração de amor do compositor a Mathilde Wesendonck, sua futura esposa. Esta obra serviu também de “estudo” para uma das suas mais pungentes óperas, “Tristão e Isolda”.

Pub

Considerada pelo compositor como uma das suas melhores obras, a Quarta Sinfonia de Tchaikovsky, com o cognome “Destino”, foi dedicada a Mme. Von Meck, sua melhor amiga e importante mecenas, por quem desenvolveu uma relação platónica quase obsessiva.

Refira-se também que esta iniciativa teve a chancela do Programa 365 Algarve.

Veja as imagens !

Produção: Darquefalar
Coordenação: Loulé Film Office 2018

Pub

 



Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.