Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Serpa acolhe colóquio «A Reconquista Cristão Entre Tejo e Guadiana»

A cidade de Serpa acolhe, nos dias 24 e 25 de março, um colóquio dedicado ao tema da Reconquista Cristã nos territórios do Sul entre o Tejo e o Guadiana, que terá lugar no auditório da Casa do Cante.

A iniciativa, organizada pela autarquia local, conta com um vasto leque de especialistas, que vão propor várias apresentações com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o processo de formação da fronteira portuguesa no território atualmente correspondente ao Baixo Alentejo, entre os séculos XII e XIII.

No sábado, dia 24, às 18:00, e integrado na programação do colóquio, haverá também lugar ao lançamento do livro «Serpa na formação do Reino de Portugal 1166-1295», uma edição da Câmara Municipal de Serpa, da autoria do historiador Joaquim Boiça e que contará com apresentação a cargo de Pedro Gomes Barbosa, da Universidade Clássica de Lisboa.

O colóquio «A Reconquista Cristã Entre Tejo e Guadiana» insere-se no programa de atividades do município para as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.



Exit mobile version