Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Ciclismo: Óscar Hernández soma mais um triunfo para o Aviludo/Louletano/ULI

(Foto: João Fonseca/FPC)

O ciclista espanhol Óscar Hernández, do Aviludo/Louletano/ULI, venceu hoje o Troféu Liberty Seguros, depois de ter sido 5.º classificado na Clássica Aldeias do Xisto, terceira e última prova do circuito, ganha por Daniel Mestre (Efapel).

“Na Clássica da Arrábida, coloquei-me em boa posição para ganhar o Troféu Liberty Seguros, mas também tínhamos o Luís Mendonça em boas condições para discutir essa vitória. A equipa trabalhou bem e eu pude ser o primeiro na classificação geral do Troféu, o que me deixa muito feliz”, confessou o corredor.

Equipa de Loulé conseguiu três triunfos no troféu (Foto: João Fonseca/FPC)

Na corrida de 145 km que uniu Álvaro, em Oleiros, à Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, os ataques sucederam-se desde o quilómetro zero, acabando por sobrar, já dentro dos 20 quilómetros finais, um grupo de cinco corredores, que incluía Óscar Hernández.

A meta estava colocada no topo de uma subida de 3.ª categoria com 3,2 quilómetros de extensão e com as últimas centenas de metros em empedrado e Daniel Mestre atacou para o 1.º lugar, deixando Joni Brandão (Sporting/Tavira) a 1 segundo e Raúl Alarcón (W52/FC Porto) a 2 segundos.

Com o 5.º lugar de hoje, a 1.07 minutos de Mestre, Óscar Hernández defendeu a liderança na geral do Troféu Liberty Seguros e o Aviludo/Louletano/ULI teve ainda como bónus a vitória de Luís Fernandes na classificação da montanha e o triunfo na classificação coletiva.

Trata-se da segunda vitória consecutiva dos louletanos, que na semana passada triunfaram na Volta ao Alentejo, graças ao 1.º lugar de Luís Mendonça na classificação geral individual.



Exit mobile version