
Coletividades de Olhão conhecem autoproteção de edifícios
A Câmara Municipal de Olhão realizou na passada quarta-feira, no auditório da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, uma sessão para sensibilizar e mobilizar a sociedade civil para a adoção de medidas de autoproteção dos seus edifícios.
Na ocasião, António Varela, engenheiro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abordou a legislação pertinente para esta temática, respondendo ainda questões levantadas pela plateia.
Estiveram presentes mais de 30 entidades associativas, bem como representantes de diversos departamentos da câmara, vereadores, dos bombeiros e proteção civil.
“Neste momento em que toda a sociedade portuguesa se encontra sensibilizada para a questão dos incêndios, é de suma importância esse trabalho de esclarecimento e mobilização que contribui para garantir a segurança de todos”, frisou o comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão, Luís Gomes.
A autarquia olhanense, preocupada com a segurança dos seus munícipes, salienta que “não vai poupar esforços” para apoiar as coletividades do concelho nas iniciativas necessárias para a implementação correta dessas medidas de autoproteção.