Tempestade “Irene” aproxima-se de Portugal e arrefece fim de semana da Páscoa

As tendências para que um novo temporal fustigue o nosso país, estão a evidenciar um agravamento das condições meteorológicas nos últimos dias deste mês de março, ou seja, a partir de amanhã dia 28, até ao 1 de abril sendo este o pior dia.
O padrão desta eventual tempestade, é o mesmo que marcou o mês de março, com depressões e frentes frias a atravessar o Continente, no meio destas depressões poderá surgir alguma mais forte e que poderá ser atribuído o nome de " Irene", aviso que poderá surgir a qualquer momento, desde que a sua presença se faça notar.
Aqui fica o registo de mais esta depressão, que em breve poderá atingir o nosso país, segundo fonte do portal NTMETEO.
Significa que, com a aproximação desta frente fria, o fim de semana da Páscoa não será propício para a frequência da praia.
Entre sexta feira Santa e o domingo de Páscoa quantidades abundantes de água deverão ser descarregadas pelas nuvens, em especial no Centro e Norte do país, dando azo à fama instável do início da Primavera.
O vento moderado a forte fará arrefecer a temperatura ambiente e em muitos locais, com cotas mais elevadas poderá até nevar. A exceção à regra será a região algarvia que em princípio estará livre de qualquer tipo de precipitação, mas com as temperaturas locais máximas da ordem dos 16º C, ainda assim superiores às do resto do território nacional.



Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…