Jornal diariOnline Região Sul

«Há Festa na República!» em Olhão

A Associação Cultural Re-Criativa República 14, que está a funcionar desde dezembro do ano passado, anunciou hoje a sua festa oficial de lançamento, marcada para os dias 13 e 14 de abril, na sua sede, em Olhão, sob o mote «Há Festa na República!».

A associação deu-se a conhecer no final de 2017, com a abertura do velho edifício da antiga Recreativa Rica para o 1.º Mercado de Natal – Porta Aberta na República.

Logo no início de janeiro, iniciou as atividades regulares com as aulas de Português para Estrangeiros que são já frequentadas por cerca de três dezenas de interessados em aprender e melhor comunicar na língua de Camões.

Seguiram-se-lhe outras ações, como ioga, danças circulares, meditação ativa e, mais recentemente, biodanza e as aulas de desenho com modelo.

Em meados de fevereiro, abriu o bar Taberna República 14, onde se servem bebidas e tapas, e se podem fazer, através de marcação, almoços, jantares e festas de grupo.

Além disto a associação está aberta à participação cívica, a lançamentos de livros e ações de sensibilização social e ambiental, e acolhe exposições de artistas locais nacionais e estrangeiros.

Apesar de toda a atividade já estar em marcha há meses, a associação decidiu fazer agora a sua abertura e apresentação oficial. “Esta festa será um verdadeiro pontapé de saída da programação da Re-Criativa”, refere, em comunicado.

Nestes dois dias, 13 e 14 de abril, os visitantes, sócios ou não, terão a oportunidade de conhecer mais de perto as áreas de atuação em que de futuro a associação centrará a sua atividade.

Concertos de jazz, folk e fado, workshops, uma oficina de expressão dramática para crianças dos 7 aos 12 anos, um espetáculo de marionetas, stand-up comedy, teatro e muitas surpresas estão na agenda da festa, na qual também será divulgada a programação dos próximos meses.

A participação está sujeita à entrega de um donativo que será de 8 ou 12 euros para sócios, consoante optem por ir os dois dias ou só um, e de 10 ou 15 euros para não sócios. Os estudantes até aos 25 anos usufruem de 50% de desconto e as crianças com menos de 8 anos não pagam.



Comentários

comentários