Jornal diariOnline Região Sul

Cinco concelhos sensibilizam alunos para a importância da Ria Formosa

Ria Formosa

A Semana da Ria Formosa vai juntar os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, entre 16 e 20 de abril, para a realização de várias iniciativas destinadas essencialmente a sensibilizar os jovens alunos para a importância do território.

“Uma iniciativa com atividades destinadas essencialmente aos estabelecimentos escolares, que visa sensibilizar para as causas ambientais e promover a partilha pedagógica de experiências, assim como desenvolver ações sobre os valores naturais deste território”, refere a organização.

A Semana da Ria Formosa pretende fomentar, ainda, parcerias entre entidades públicas, privadas e instituições sociais, numa perspetiva de intervenção no meio.

O objetivo consiste em difundir informações, fomentar o conhecimento, as práticas que possam incrementar a consciencialização e o reconhecimento da importância da Ria Formosa, contribuindo para a criação de uma consciência ecológica conducente à preservação do património natural e cultural.

A Câmara de Tavira divulgou hoje que, no concelho, terão lugar diversas atividades pedagógicas, designadamente visitas temáticas, que abordam questões relacionadas com a zona natural.

Durante essa semana, o veículo de sensibilização ambiental da ALGAR estará presente no Mercado da Ribeira, com o intuito de promover ações acerca da temática dos resíduos/reciclagem, cujos destinatários são os alunos dos estabelecimentos escolares do concelho.

O veículo dispõe de painéis expositivos e interativos e, ainda, vários jogos multimédia de cariz ambiental.

A visita proporciona, ainda, a experiência de um filme 3D, composto por uma animação protagonizada pela mascote da ALGAR, o «Cool». Este tem a duração de cerca de 5 minutos e relata os principais aspetos da recolha, triagem e valorização dos resíduos urbanos.



Comentários

comentários