Cuca Roseta com “LUZ” no Centro de Congressos do Arade

Cuca Roseta vai apresentar ao vivo no próximo dia 28 de Abril, pelas 21:30 horas, no Centro de Congressos do Arade, o seu novo disco, intitulado “Luz”, interpretação que tem recebido os melhores e mais rasgados elogios da crítica e, naturalmente, enormes aplausos do público.

Depois de esgotar as salas do CCB (Lisboa), da Casa da Música (Porto) e do Convento de São Francisco em Coimbra, chegou a vez de Cuca Roseta atuar no Algarve, procurando dar continuidade ao sucesso do seu último disco, pelo que, a fadista traz agora consigo uma nova “Luz”, para dar novo brilho ao seu caminho.
Trata-se de um álbum em sintonia absoluta com o lado solar da vida, que reúne um conjunto de autores de prestígio entre os quais Pedro da Silva Martins, Jorge Fernando, Mário Pacheco, Hélder Moutinho ou Carolina Deslandes” que também fazem parte deste sucesso.

Pub

Nas palavras da fadista, que começa por recordar que foi “imensamente feliz", quando há dois anos cantou com a Orquestra de Sopros do Algarve, num "concerto incrível que me deixou enormes saudades”, Cuca Roseta enaltece a sua presença no Algarve por ser “uma região que me diz muito, onde tenho muitas ligações, tanto às gentes como aos lugares”.  E promete que será “um concerto totalmente novo, cheio de surpresas e espero que a esta minha - Luz - possa brilhar e encantar todo o público algarvio”, assim deseja a cantora.

Recorde-se ainda que Cuca Roseta vem reivindicando desde há muito um fado pessoal, feito à sua medida, não se entregando apenas nas mãos de terceiros, mas propondo também as suas autorias, aplicando-lhe uma marca verdadeira e única.

Cuca Roseta, que se tem revelando plenamente, como intérprete, autora, compositora, letrista, mulher inteira no fado, surpreende sempre em cada passo que dá. A interpretação da sua nova “Luz”, acompanhada por Pedro Viana (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola de fado), Frederico Gato (viola baixo), André Silva (percussão) e Ruben Alves (teclas e acordeão), tour que iniciou em janeiro e conta já com mais de 60 concertos em agenda, tanto em Portugal como no estrangeiro, está agora de visita ao Algarve.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação