Sítio da Fábrica

Parlamento aprova proposta do BE sobre intervenção no litoral algarvio

A Assembleia da República aprovou na sexta-feira um projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda que recomenda ao governo o levantamento urgente do património em risco no litoral e um plano de intervenção na faixa costeira algarvia.

A iniciativa parlamentar apresentada pelos bloquistas teve os votos favoráveis de todas as bancadas parlamentares, à exceção do PS, que optou pela abstenção.

Pub

No documento, é recomendado ao governo que proceda a um levantamento urgente de todas as infraestruturas patrimoniais em risco no litoral do Algarve, como a Fortaleza de Cacela Velha, relacionadas com o desmoronamento de arribas, assoreamento de barras e canais e destruição dos cordões dunares da Ria Formosa.

Por outro lado, defende-se a elaboração, até ao início do próximo verão, de um Plano de Intervenção e Mitigação de Riscos da Faixa Costeira Algarvia, levando à realização de obras nas infraestruturas danificadas pelos temporais e agitação marítima.

O projeto de resolução aborda ainda a concretização, com urgência, de um plano para a reposição de cordões dunares e de dragagens de todas as barras, canais e portos gravemente assoreadas no Algarve, com destaque para as áreas da Ria Formosa e da Ria de Alvor.



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Sommeliers
Sommeliers e retalhistas norte-americanos provaram vinhos algarvios

A região do Algarve recebeu, no passado dia 9, uma comitiva de sommeliers e retalhistas do mercado norte americano, numa iniciativa

Azinhal
Terra de Maio volta ao Azinhal de 27 a 29 de maio

A aldeia do Azinhal, no concelho de Castro Marim, volta a receber, entre 27 e 29 de maio, o evento Terra de Maio, depois de três anos de

Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.

Detido em Albufeira por posse de arma proibida

Um homem de 51 anos foi ontem, 16 de maio, detido em Albufeira por posse de arma proibida, segundo informa o Comando Territorial de Faro da