25 de Abril dá o mote para duas exposições no IPDJ

A galeria de exposições da direção regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, vai acolher, entre 13 e 30 de abril, a exposição de desenhos «25 de Abril um novo sol nasceu» e a exposição vídeo «Grândola Vídeo Morena».

A mostra «25 de Abril um novo sol nasceu» reúne um conjunto de desenhos cedidos pela Bedeteca de Beja e realizados logo após 1974, no contexto de uma então escola primária, espelhando a forma como as crianças viram o 25 de abril.

Pub

«Grândola Vídeo Morena», realizada em colaboração com o curso técnico de Comunicação/curso técnico de Multimédia do Agrupamento de escolas João de Deus, de Faro, é um conjunto de vídeos realizados em 2018, que espelha a forma como um grupo de jovens vê o 25 de Abril.

“O desenho e o digital, à distância de quatro décadas, uma visão das crianças e dos jovens sobre um dos mais importantes momentos da nossa história. O olhar das crianças representado nos seus desenhos e, à distância de quatro décadas, a visão dos jovens no suporte digital, levam-nos a refletir sobre um dos mais importantes momentos da nossa história”, sublinha o IPDJ, em comunicado.

As duas exposições serão inauguradas na sexta-feira, 13, pelas 12:00 horas, e estarão patentes ao público até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a

Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…