Jornal diariOnline Região Sul

XI edição do Mercado Medieval de Almodôvar em contagem decrescente

É de 20 e 22 de abril que se realiza a XI edição do Mercado Medieval de Almodôvar, que está de regresso, após ter dado lugar, nos anos de 2015, 2016 e 2017, ao ALMARTE - Festival Internacional de Artes na Rua, um evento que foi co-financiado por Fundos Comunitários e que a autarquia não quis deixar de aproveitar.

Assim, nas ruas de Almodôvar, já está tudo a ser preparado ao pormenor, para que quem visitar a vila, se sinta verdadeiramente transportado até à Idade Média. Para o Município de Almodôvar as expectativas em relação a este evento são muito elevadas, tanto mais que este ano a autarquia alargou a estratégia de comunicação externa, de modo a abranger o mercado espanhol da fronteira, bem como os turistas, através de impressão e distribuição de folhetos em Português, Espanhol e Inglês, sendo esperados milhares de visitantes entre os dias 20 e 22 de abril.

Recorde-se que, este é um evento bastante querido pela população do concelho de Almodôvar, que tem aguardado com entusiasmo o seu regresso, cuja promessa, que havia sido feito pelo executivo do presidente da Câmara António Bota, agora se cumpre.

Este será o primeiro Mercado Medieval do ano, que abre a época deste género de eventos a nível  nacional, com o objetivo de atrair mais público e, consequentemente, mais turistas para o concelho de Almodôvar, o que dinamiza o comércio, a hotelaria, a restauração e a economia local e regional.

O XI Mercado Medieval de Almodôvar é promovido pela autarquia local, e tem o apoio do Turismo de Portugal, do Portugal 2020, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Programa 365 Alentejo e Ribatejo e Companhia de Teatro VIVARTE.

Para ver em detalhe o programa completo da XI edição do Mercado Medieval de Almodôvar, sugerimos que clique aqui.



Comentários

comentários