Jornal diariOnline Região Sul

Fernando Peres lidera Rally de Vila do Bispo após a Super Especial

Fernando Peres (Mitsubishi Lancer EVO IX) foi o mais rápido na Super Especial (2,52 kms) do Rally de Vila do Bispo, disputada esta noite nas artérias da vila, sendo o líder da primeira prova do Campeonato Sul de Rallyes, organizada pelo Clube Automóvel do Sul.

O piloto do Porto impôs-se a Carlos Fernandes (Mitsubishi Lancer EVO VI) por 1 décima de segundo, enquanto que o campeão em título, Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer EVO IX), gastou mais 3 décimas de segundo que o primeiro líder da prova algarvia.

Carlos Martins (Mitsubishi Lancer EVO X) foi o 4º mais rápido com mais 1 décima que Marreiros enquanto que no fecho do top-five ficou Ricardo Filipe (Mitsubishi Lancer EVO VI) com mais 3,3s que os eu antecessor.

No 6º posto posicionou-se João Martins (Mitsubishi Lancer EVO VII) com mais 4 décimas que Filipe, enquanto que João Bica (Mitsubishi Lancer EVO IX) rubricou o mesmo tempo que Martins.

Nuno Carujo (Mitsubishi Lancer) foi 8º com mais 4 décimas que os seus dois antecessores, ficando na frente de Filipe Silva (Citroen Saxo Cup) o melhor das Duas Rodas Motrizes, que se superiorizou a Paulo Santos (Mitsubishi Lancer EVO VI) que gastou mais 2 décimas de segundo e fechou o top-ten.

Das 37 equipas inscritas no Rally de Vila do Bispo, 31 verificaram e foram admitidas à partida, tendo terminado a Super Especial 30 equipas.

Amanhã, domingo, dia 15 de abril, pilotos e máquinas voltam a acelerar na especial Eólicas (18,05 kms) com início às 10h11, a que se segue a especial Pedralva (11,53 kms), com início ás 10h47, tendo às 11h17 início uma segunda passagem pelo troço Eólicas, após a qual, os resistentes  seguem para o Parque de Assistência no Largo da Feira em Vila do Bispo.

Ás 12h42 as equipas retomam a estrada para percorrer a especial Pedralva, a que se segue a derradeira prova especial de classificação, a terceira passagem por Eólicas, com início ás 13h12.

A consagração dos vencedores no pódio instalado frente à Câmara Municipal de Vila do Bispo está agendada para as 15h30.



Comentários

comentários