Jornal diariOnline Região Sul

Semana da Ria Formosa arranca hoje

A Semana da Ria Formosa, um projeto de educação ambiental que decorre em cinco concelhos algarvios, arranca hoje, segunda-feira, 16, decorrendo até dia 20 com o objetivo de sensibilizar os estudantes para o património natural algarvio.

A iniciativa inclui várias ações, a realizar nos cinco concelhos do Parque Natural da Ria Formosa - Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António –, sendo promovido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), através do seu departamento do Algarve, em parceria com um conjunto de entidades públicas e privadas.

“O objetivo é contribuir para a construção de uma consciência ecológica conducente à preservação do património natural e cultural desta área protegida”, refere o ICNF.

Exposições, jogos, «peddy-papers», passeios na natureza, voluntariado ambiental, entre outras, são algumas das atividades programadas.

Em destaque, estará a presença do Vaivém do Oceanário de Lisboa em Olhão, dando a conhecer o mar português através de atividades de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas e para o público em geral.

Os projetos de cidadania, que se traduzem em ações de formação e mesas redondas destinadas a professores e ao público em geral, respetivamente, e que visam capacitar os cidadãos de conhecimentos que lhes permitam agir positivamente sobre o meio ambiente, são outras novidades.

O programa completo está disponível no sítio http://www2.icnf.pt/portal/icnf/noticias/gloablnews/resource/doc/folheto%20-%20RiaFormosa_2018_mv%20ultimo4EXPERIENCIAZ.pdf.



Comentários

comentários