Deputados do PSD questionam governo sobre poluição na Ribeira do Vascão

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve questionaram hoje o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a situação de escorrência de lixiviados do Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio e consequente poluição da Ribeira do Vascão.

“Esta ocorrência de lixiviados ocorre há duas semanas, sendo a poluição da ribeira visível a olho nu, com as águas de escorrência a configurarem um atentado ambiental”, refere o PSD/Algarve, em comunicado.

Pub

Nos últimos dias, o lençol de água poluída estendia-se até ao sítio da Fornalha, a cerca de três quilómetros de distância do aterro.

José Carlos Barros e Cristóvão Norte, deputados do PSD eleitos pelo Algarve, querem saber se a situação é do conhecimento do Ministério do Ambiente e que ações foram ou estão a ser desenvolvidas no sentido da resolução dos problemas identificados.

Os parlamentares sociais-democratas solicitam ainda informação sobre as avaliações ou ações inspetivas que tenham sido realizadas pelo Ministério do Ambiente com vista à garantia de bom desempenho ambiental associado ao funcionamento e exploração do aterro sanitário.



Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…