Alunos da Escola Secundária João de Deus promovem «Multimédia em Movimento»

Os alunos da Escola Secundária João de Deus, em Faro, vão dinamizar na próxima quinta-feira 19, um evento relacionado com as novas tecnologias de informação, denominado «Multimédia em Movimento 2018».

Trata-se de uma organização do Grupo de Informática do Agrupamento de Escolas João de Deus, com convite endereçado a diversas empresas.

Pub

O evento, que decorre no ginásio da escola farense, abre portas a professores, convidados e público em geral, “partilhando um espaço comum de fruição de ideias, diversão e de partilha”. Durante a ação, terão lugar diversas atividades organizadas pela escola e empresas parceiras, como palestras, apresentações de projetos, torneio de jogos (League of Legends) e estúdio de fotografia, música e dança.

“Este evento é organizado por alunos da escola. Professores e direção do agrupamento apoiam as iniciativas dos jovens e orgulham-se em promover um ensino dinâmico e de partilhas de saberes”, refere a direção do estabelecimento escolar.

O programa está disponível no sítio http://aejdfaro.pt/palestras-multimedia-em-movimento.

Exposição de vídeos recorda 25 de abril

Pub

Por outro lado, decorre na mesma escola, até final de abril, uma exposição de vídeos, subordinada ao tema «Grândola Vídeo Morena», que espelha a forma como o grupo de jovens vê o 25 de abril de 1974.

Os trabalhos no formato vídeoarte foram concebidos e realizados pelos alunos dos cursos profissionais de Multimédia e Comunicação da Escola Secundaria João de Deus, sob a orientação do professor Rui António.



Pub
Mais em Sociedade
“Aqui há História” comemora Dia Mundial da Criança

A Associação Cultural e Artística de Tavira (ACAT) no âmbito do projeto “TAVIANIMA – Formar…

Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…