Jornal diariOnline Região Sul

EcoFest celebra património no Parque Natural da Ria Formosa

O festival EcoFest, uma oportunidade para celebrar o património musical, cultural, ambiental, natural e paisagístico, vai decorrer entre 4 e 6 de maio, no Parque Natural da Ria Formosa, em Marim (Olhão).

“Um festival em que o programa não se limita apenas à componente de animação musical mas, principalmente, ao contacto harmonioso com o património natural e cultural, onde as pessoas possam efectivamente aprender, conhecer, apreciar e até contribuir para a sua preservação e valorização”, refere a organização, a cargo da Associação Recreativa e Cultural do Algarve (ARCA).

O local escolhido é considerado “uma das pérolas ambientais do Algarve e um local que merece ser visitado e preservado por todos nós”.

Percursos pedestres, observação de aves, observação de camaleões, libertação de animais pela associação RIAS, passeios de barco na Ria Formosa e muitas outras acções fazem parte da programação ambiental.

A programação artística e cultural será composta por «performances» música, dança, contos e teatro a realizar em vários locais, como o Moinho de Maré, na Ria Formosa e nas ruínas romanas.

Musicalmente, a selecção terá como base grupos de world music e os espectáculos vão decorrer em vários locais e a várias horas do dia. Existindo apenas um palco fixo, todas os outros palcos serão naturais ou improvisados nos respectivos locais.

A realização de workshops de danças do mundo e bailes dançantes, seminários, workshps de caiação e passeios de burro pelo parque natural para adultos e crianças são outras das atividades agendadas durante o festival, que integra o programa «365 Algarve».

No dia 4 de maio, decorre ainda o Laboratório de Turismo Científico, aberto a todos os interessados, que visa a geração de ideias para o desenvolvimento do turismo científico na região algarvia.



Comentários

comentários