Jornal diariOnline Região Sul

Êxitos de Paulo de Carvalho celebram 25 de Abril em Tavira

O concerto de Paulo de Carvalho é o grande destaque do programa de comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 em Tavira, promovido pela autarquia local.

As celebrações iniciam-se, pelas 10:30 horas, nos paços do concelho, com o hastear das bandeiras, seguindo-se a sessão solene, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal, Jorge Botelho, do presidente da Assembleia Municipal, José Baía, e dos representantes dos partidos políticos com assento nos órgãos autárquicos.

No mesmo dia, pelas 17:00, realiza-se, na Igreja da Misericórdia, o concerto luso-russo «A música e a revolução».

À noite, às 21:30, o Mercado da Ribeira é palco do concerto de Paulo de Carvalho, autor da canção «E Depois do Adeus», a primeira senha para a Revolução dos Cravos, transmitida no programa «Limite», da Rádio Renascença.

«Gostava de vos ver aqui», «Nini dos meus quinze anos», «Dez anos», «Prelúdio (Mãe Negra)» e «Lisboa menina e moça» são apenas alguns dos temas mais conhecidos do cantor, que venceu, duas vezes, o Festival da RTP da Canção (1974 e 1977).

Com 70 anos de idade e mais de 50 de carreira, Paulo de Carvalho é considerado “um nome incontornável na música portuguesa das últimas décadas”.



Comentários

comentários