Jornal diariOnline Região Sul

Escultura de Carlos Bajouca inaugurada na Praia de Odeceixe

Uma escultura de Carlos Bajouca foi inaugurada na praia de Odeceixe, cuja cerimónia esteve inserida nas comemorações do XVII aniversário da elevação de Odeceixe a vila.

Além do Presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, todo o executivo camarário esteve presente, bem como o presidente da Assembleia Municipal, presidentes de Juntas de Freguesia, entre muita população local e visitantes que se deslocaram ao local para participar na cerimónia.

A escultura, assinala a Praia de Odeceixe como uma das 7 Maravilhas – praias de Portugal, na classe de praias com arribas, galardão atribuído em 2012.

Composta por três elementos, o mar representado por um conjunto de ondas, a riquíssima fauna marítima representada por um peixe e a história poética das muitas histórias da praia de Odeceixe, representada por uma estrela-do-mar.

A escolha de materiais nobres na conceção da escultura, o mármore rosa e ruivina, o lioz e o calcário vidraço pelas sua cores e características inserem de uma forma exemplar na estrondosa paisagem da praia de Odeceixe.

Implantada no relvado frontal do acesso ao areal a escultura terá para os visitantes duas leituras diferentes: a primeira de quem se dirige à praia e a segunda de que se encontra na praia.



Comentários

comentários