Jornal diariOnline Região Sul

Mar e náutica mostram-se na baixa de Faro no início de maio

A Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro vai decorrer, mais uma vez, no jardim Manuel Bivar, na baixa de Faro, entre 4 e 6 de maio, numa organização da União das Freguesias de Faro.

Para além da presença de embarcações de recreio e material náutico, acrescenta-se a presença de cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao sector do mar e a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas, que vão servir essencialmente pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões grelhados e fritos.

A mostra, que vai na sua 4.ª edição, tem como objetivo “promover as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o setor do mar”, visando “reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a Ria Formosa vincando a sua história, a sua cultura e a sua identidade em que o mar tem um papel de crucial importância”.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento está compreendido entre as 11:00 e as 23:00 horas.

Em simultâneo com esta mostra, vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos.



Comentários

comentários