Horizontes do Futuro com o Juiz Conselheiro João Manuel da Silva Miguel

Hoje é Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, em comissão de serviço como Diretor do Centro de Estudos Judiciários. João Manuel da Silva Miguel é natural de Querença, concelho de Loulé, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ingressado na magistratura do Ministério Público em 1978, e exercido funções nas comarcas do Seixal e Oeiras. Entre muitos outros cargos e funções desempenhadas ao longo da sua carreira, foi  também Procurador-Geral Adjunto junto das secções cíveis, social e de contencioso do Supremo Tribunal de Justiça.

O Juiz Conselheiro João Miguel, a convite da Câmara Municipal veio a Loulé, para no âmbito do Ciclo Horizontes do Futuro, falar sobre uma multiplicidade de assuntos relacionados com o tema da sua conferência, “Código Civil, Justiça e Juízes: Um olhar de futuro” que teve lugar no passado dia 19 de abril, a partir das 21:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, apresentado pelo jornalista, também louletano, Idálio Revez.

Pub

Vejamos as imagens e ouçamos, pois, alguns excertos da sua conferência, à qual assistiu uma plateia bastante interessada.

Produção: JMVideo
Coordenação: Loulé Film Office 2018



Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.