Jornal diariOnline Região Sul

Mostra de Juventude de Olhão arranca na terça-feira

A 7.ª edição do Mostra-te - Mostra de Juventude de Olhão, uma iniciativa da autarquia local, através da Casa da Juventude, que apresenta uma agenda cheia de atividades ao longo do próximo mês em todo o concelho, arranca na próxima terça-feira, 1 de maio.

Sob o lema «Olhão não pára!», vão decorrer espetáculos, exposições ou mostras em áreas tão diversas como música, teatro, dança, cinema, ou artes plásticas, promovidas pelos jovens e entidades olhanenses vocacionadas para a juventude.

Um dos destaques da edição de 2018 do Mostra-te é o 14.º aniversário da Casa da Juventude, que aproveita para mostrar a sua dinâmica e apresentar o trabalho que desenvolve ao longo do ano. Em 2018, o dia de aniversário, dia 20, é comemorado com uma mostra de bandas olhanenses, que atuam no coreto em mais um «Mostra-te ao Vivo».

A Casa da Juventude continua a dinamizar um conjunto de clubes, que procuram dar resposta às necessidades dos olhanenses. Assim, aos clubes de teatro, desenho e cinema junta-se, este ano, o clube de fotografia.

Os clubes trazem uma grande dinâmica à cidade e ao Mostra-te, com atividades regulares, como aulas abertas, tertúlias, espetáculos e exposições.

Outro dos pontos altos da Mostra da Juventude de Olhão será a 7.ª Mostra de Teatro de Olhão, que decorre de um conjunto de atividades formativas na área do teatro direcionadas para os jovens, que a Casa da Juventude dinamiza desde a sua criação. Atualmente, conta com mais de 60 participantes, nas diversas faixas etárias.

O 9.º Campeonato Concelhio de Leitura, LER – Leitura Rápida e Expressiva, que nasceu de um desafio lançado a todas as escolas do concelho de Olhão, no sentido de promover a leitura e valorizar os melhores leitores, realiza a sua festa final no auditório municipal, um dos espaços onde, em maio, as entidades direcionadas para as artes de palco apresentam os seus espetáculos.

Este ano, o Mostra-te integra, mais uma vez, a Gala das Francisquíadas, da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, a Gala da Drumschool e a Gala de Ginástica dos Leões de Olhão.

A estes eventos juntam-se, este ano, as galas dos Outsiders e da Body Dance, entre outras atividades.



Comentários

comentários