Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Árvores plantadas em Chaves

Em pesquisa efectuada na web, segundo o nosso congénere Noticias de Vila Real, o Município de Chaves assinalou o Dia Mundial da Floresta junto da comunidade educativa do concelho, com um conjunto de atividades, incluindo plantação de árvores, que decorreram durante a semana de 19 a 23 de março, cuja notícia transcrevemos na integra.

"'O objetivo da autarquia é consciencializar os mais novos para o respeito e a importância das florestas e preservação das árvores, uma vez que são essenciais para a vida.

O programa de atividades englobou a reflorestação de uma parte da Quinta do Rebentão, através da plantação de árvores, envolvendo os alunos do 3º e 4º anos dos estabelecimentos de ensino, bem como a distribuição de árvores para plantação no recreio das escolas do meio rural.

Além da oferta de brindes alusivos à temática, nomeadamente bonés, t-shirts e esferográficas amigas do ambiente, a autarquia distribuiu brochuras informativas junto dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, com informações pertinentes sobre como proteger a floresta e evitar incêndios.

Presente durante a atividade na Quinta do Rebentão, o Vice-presidente da autarquia, Francisco Melo, salientou que a plantação destas 600 árvores (espécie liquidâmbar e carvalhos) dá início ao programa de plantação de árvores que a Câmara vai desenvolver, com o apoio da Iberdrola, numa grande plantação de sobreiros em terrenos disponíveis do Município e alguns baldios que queiram associar-se.

As atividades contaram com a colaboração de várias entidades ligadas à preservação e conservação da floresta, nomeadamente a Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves, GNR, PSP e as três corporações de bombeiros do Concelho (Flavienses, Salvação Pública e Vidago)."'

Dando continuidade ao nosso projecto de promoção ambiental e de preservação da Floresta, o qual reside no apoiar e divulgação da plantação de Um Milhão de Árvores - na Região do Algarve, em Portugal e em todo o Mundo Lusófono, vamos assim descontar 600 árvores ao nosso contador regressivo.

Note que, se tem conhecimento da plantação de árvores, agradecemos que nos faça chegar essa informação, acompanha de fotografias, para que possamos divulgar essa acção.



Exit mobile version