Jornal diariOnline Região Sul

«Viva a Primavera» homenageia Fernando Pessoa em Tavira

VII-1

A Partilha Alternativa vai promover em maio, em Tavira, no âmbito do programa cultural «Viva a Primavera», uma trilogia sobre património poético e musical europeu-português, dedicada a Fernando Pessoa.

A programação inclui os espetáculos «Lopes Graça & Pessoa» (dia 11 de maio, biblioteca municipal Álvaro de Campos), «A Carta da Corcunda para o Serralheiro» (dia 16, Rua da Galeria) e «Un Soir a Lima» (dia 27, Casa Álvaro de Campos), sempre às 18:30 horas.

Três criações de artistas tavirenses, estreadas aquando da Festa dos Anos de Álvaro de Campos 2017, que exploram diferentes facetas do poeta Fernando Pessoa.

Na peça «Lopes Graça & Pessoa», Josué Nunes acompanha à guitarra o ator Luís Luz, num recital de poemas e reflexões sobre a música e o modernismo na poesia de Fernando Pessoa e de Mário Cesariny.

«A Carta da Corcunda para o Serralheiro» reflete Maria José, a voz feminina que mais se faz ouvir no universo pessoano, juntando Susana Nunes, Merícia Lucas e Argenis Nunes.

«Un soir a Lima», protagonizada pelo ator Renato Aires e pelo pianista Marcelo Montes, descreve os serões de que Pessoa tem lembrança, em Durban, África do Sul. O poema é dito ao som de excertos dos compositores favoritos ou contemporâneos do poeta e da valsa que, em 2016, Marcelo Montes compôs para Álvaro de Campos.



Comentários

comentários