Jornal diariOnline Região Sul

AGECAL assinala 10.º aniversário com conferência internacional

Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira

A Associação de Gestores Culturais do Algarve (AGECAL) vai comemorar o seu 10.º aniversário hoje e amanhã, dias 4 e 5, em Tavira, com a realização de uma Conferência Internacional sobre Gestão Cultural.

A iniciativa visa refletir sobre a gestão cultural numa perspetiva pluridisciplinar, abordando experiências de três continentes com o contributo de especialistas com larga experiência na gestão de recursos culturais.

Hoje, sexta-feira, 4, o evento decorre na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, com a discussão e preleções subordinadas aos seguintes painéis: «Gestão Cultural em Portugal – Património, Teatro, Bibliotecas e Museus», «Experiências de Gestão Cultural em Espanha», «Experiências de Gestão Cultural em Marrocos», «Gestão Cultural no Brasil: um Estudo de Caso» e «Investigação e Formação em Gestão Cultural».

Amanhã, sábado, 5, os participantes vão visitar projetos e infraestruturas culturais da região, numa agenda denominada «Modelos e Práticas de Gestão Cultural» que inclui passagens pelo centro histórico de Tavira, pelo Museu do Traje de São Brás de Alportel, pela biblioteca da Universidade do Algarve e pelo Teatro das Figuras, em Faro.

A AGECAL foi criada em 2008, por iniciativa de duas dezenas de gestores culturais de diversas cidades algarvias, como Faro, Tavira, Lagos, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.



Comentários

comentários