Jornal diariOnline Região Sul

Diogo Gago luta ao décimo de segundo pela vitória nas Canárias

Diogo Gago, navegado por Miguel Ramalho, aos comandos do Peugeot 208 R2, terminou a 1ª Etapa do Rally Ilhas Canárias no terceiro lugar do ERC3, e no segundo posto do ERC Sub 27.

O piloto de São Brás de Alportel rodou no 2º lugar do ERC Sub 27 ao longo de toda a manhã, tendo na primeira especial da secção da tarde passado para a liderança, porém na penúltima especial do dia, desceu ao segundo lugar a apenas 7 décimas de segundo do líder.

No que concerne ao ERC3, onde militam igualmente pilotos mais experientes, o piloto algarvio andou pelos lugares do pódio de manhã, subiu a segundo na PE4, mas terminou o dia no degrau mais baixo do pódio a 29,7s do líder o francês Florian Bernardi, tendo à sua frente o adversário directo, Martins Sesks que lidera a classificação dos mais jovens.

Na frente do Rally está o russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5), vencedor do Azores Airlines Rally, com uma vantagem de 21,3s sobre Nikolay Gryazin (Skoda Fabia R5), o qual tem um pecúlio de 29,9s sobre Fabian Kreim (Skoda Fabia R5) que completa o pódio.

Bruno Magalhães, com problemas na válvula do turbo do Skoda Fabia R5 tem-no feito atrasar e por isso ocupa o 6º lugar a mais de 1 minuto do líder.

Amanhã são disputadas as 6 derradeiras especiais de classificação, num total de 101,74 quilómetros ao cronometro.



Comentários

comentários