Jornal diariOnline Região Sul

GNR deteve dois homens por crimes de furto qualificado em Ourique

O detidos estão, neste momento, a ser presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, informou em comunicado que ontem, dia 3 de maio, deteve dois homens com 28 e 32 anos, pela prática de cinco crimes de furto qualificado, em Ourique.

No âmbito de uma investigação por furto e utilização de um cartão bancário, iniciada há pouco mais de uma semana, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé, foi realizada uma operação policial que culminou na detenção dos dois indivíduos.

Os indivíduos atuavam em zonas de prática de golfe, onde furtavam bens de elevado valor, e em superfícies comerciais, em que os suspeitos controlavam as vítimas a digitar o PIN, no momento em que pagavam as compras nas caixas das superfícies comerciais, e posteriormente furtavam-lhes os cartões bancários. De seguida efetuavam levantamentos e realizavam compras de valor avultado, enquanto o cartão se mantinha ativo.

Da ação resultou a apreensão de 1 veículo automóvel, 3 relógios no valor total de 90 mil euros, Cartões bancários furtados e documentos, Várias peças de vestuários novas, no valor de 1 000 euros, 1 par de óculos e GPS.

Do que foi possível apurar até ao momento, os valores dos objetos furtados e valores de aquisição indevida de bens com uso de cartões bancários furtados ultrapassam os 120 mil euros.

Os detidos, desenvolviam a atividade criminosa com elevado nível de organização, permanecendo em território nacional por um curto período de tempo, escoando de imediato para fora de Portugal os bens furtados e produtos adquiridos ilicitamente, como forma de reduzir a probabilidade de serem referenciados pelas autoridades.

A ação contou com o apoio do Destacamento de Trânsito de Albufeira e do Posto de Trânsito de Ourique.



Comentários

comentários